Concurso (2): BB autoriza a convocação de 502 concursados

O Banco do Brasil autorizou a convocação imediata de 502 concursados para ocuparem vagas em agências da Rede Varejo de todo o País.

Os novos funcionários serão priorizados para aquelas agências classificadas pela Diretoria Gestão de Pessoas como de difícil provimento de cargos. Esse critério abrange aquelas agências que, desde 2005, não tiveram concorrentes para ocuparem suas vagas por meio de remoção automática.

Essa medida contribui para a melhoria do atendimento nessas dependências e do relacionamento com os clientes.

Fonte: Agência Anabb/Sisbb

Sobre Editor

Editor do BBlog
Esta entrada foi publicada em Concursos & Empregos. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

131 respostas a Concurso (2): BB autoriza a convocação de 502 concursados

  1. Com frequência recebo comentários indagando-me sobre a possibilidade de nomeação de concursandos aprovados em certames do Banco do Brasil – eventualmente de outras empresas.

    Infelizmente não tenho resposta para essas indagações. Aproveito para reproduzir o texto que publiquei aqui neste post, a respeito do assunto, no dia 13 de março do ano passado:

    “Caros futuros colegas do Banco do Brasil. Amigos concursados e concursandos.

    Como já disse em outras oportunidades, este BBlog como não tem como dar informações sobre nomeações, nem em casos específicos, nem em termos de pespectiva, por uma razão muito simples: o BB não divulga seus planos neste aspecto.

    De concreto, podemos dizer que o BB vem adotando a política de não prorrogar a validade dos concursos, preferindo selecionar novos concorrentes a cada dois anos. Isto, pelo menos, até agora.

    Por último não podemos deixar de lembrar que a absorção de outros bancos pelo BB, a exemplo de Nossa Caixa, Besc e BEP, traz certamente reflexos na contratação de novos funcionários, pelo menos em algumas regiões do País.

    Reafirmo, por fim, que infelizmente não tenho elementos para dar as informações pelas quais vocês tanto anseiam.

    Boa sorte para todos vocês.”

    Romildo G Pinto

  2. Claudio Leite disse:

    Boa Tarde, Romildo

    Fiz o concurso do BB 2007 na micro 42 Centro-RJ e estou classificado em 655 na micro 42, ja convocaram 168, estava sem esperança ate o dia 20 de janeiro.Mas o BB diz que vai convocar 10000 func. ate 2011 e meu concurso vai ate out 2011 e conforme BB existe grande carencia de funcionarios no RJ, existe possibilidades de convocarem toda a micro 42 ou seja todos os aprovados no Rio de Janeiro.

  3. Nicole Sousa disse:

    Romildo,

    Tentei de todas as formas achar alguma publicação dizendo se o concurso 2007/3 foi estendido, mas não achei, ele havia sido homologado em 0ut/2007 e acredito então que venceria em out/2009, porém até hoje vejo que candidatos do mesmo estão sendo chamados, onde consigo a informação se ele foi estendido ou não?

    Obrigada.

  4. Nicole Sousa disse:

    Oi Claudio Leite,

    Onde vc conseguiu a informação que vai até 2011? Porque a princípio seria 2009…queria ter essa confirmção…

    Sds.

  5. Claudio Leite disse:

    Oi Nicole,

    Estou enviando noticia recebida.

    Banco do Brasil prorroga validade do concurso realizado em 2007.
    29/4/2009

    O Banco do Brasil informou, através de sua assessoria de imprensa, que o concurso realizado pelo órgão em 2007 terá seu prazo de validade prorrogado até 2011. As informações no inicio do ano falavam sobre um novo concurso para o segundo semestre desse ano, uma vez que o banco não tinha o costume de prorrogar seleções. De acordo com a assessoria, a decisão foi tomada pela nova diretoria do órgão, que visa beneficiar os concursandos que ainda aguardam a convocação.
    A assessoria de imprensa do BB informou que o prazo de validade dos concursos para os estados de Mato Grosso do Sul e Tocantins foi prorrogado até 12 de junho de 2011. Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Sergipe nesses estados o prazo foi estendido até 12 de setembro de 2011. Já o concurso do Rio de Janeiro que abrangeu os estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, e interior de São Paulo prorrogou o prazo até outubro de 2011.

    Outros artigosQuem Somos | Estrutura | Cursos | Corpo Docente | Provas e Apostilas | Depoimentos | Artigos | Notícias | Links | Contatos | Webmail
    Tel: 71 3344.7400 – Rua Amazonas, 597, – Pituba, Salvador/BA, CEP 41830-380
    Funcionamos de segunda a sexta, das 07h30min às 21h, e sábado e domingo, das 07h30min às 15h
    Casa dos Concursos – ©Todos os direitos reservadosBy Conectta Softwares

  6. Nicole Sousa disse:

    Muito obrigada, as esperanças se renovam com isso!

    Abs.

  7. angela disse:

    Gostaria de saber em que numero de convocado se encontra a MACRO REGIAO 01 do concurso 2008/003. Da micro 19 esta em 627.

  8. jarmson victor disse:

    olá bom dia, gostaria de saber se tem realmente valia o que foi acordado no ano passado que seriam contratados dez mil funcionarios nos próximos dois anos para o a bb??fui aprovado no ultimo certame aqui para o maranhão e ate o momento vejo as convocações em paralizações.obg

  9. Caro Jarmson Victor.

    Para seu conhecimento e dos demais concursados do BB, transcrevo informação divulgada pelo “Informativo da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil”, de 18 de Fevereiro de 2010, resumindo o status atual das negociações com o Banco do Brasil:

    “Novas contratações – O banco confirmou a autorização do governo para a ampliação do quadro de funcionários em 10 mil novos postos, mas não deixou clara a estratégia de contratação. Os representantes do BB afirmaram que há uma vinculação das contratações com o projeto BB 2.0, iniciado em 1º de fevereiro.”

    Atenciosamente,
    Romildo Gouveia Pinto

  10. Alessandra Queiroz disse:

    Na Microrregião 38 minha colocação foi de 122º e o total de classificados foram de 166º , verifiquei no site e 63 pessoas já foram convocadas…. será que tenho alguma chance de ser convocada? Outra coisa, preciso mudar meu endereço residencial e não sei como fazer, alguém poderia me ajudar ? Caso o aprovado seja convocado, como é feito o contato? Através de e-mail ou telegrama?

    Obrigada!

  11. Raimundo Nonato disse:

    Meu nome é Raimundo Nonato de Moraes Polvoas, fui aprovado no concurso do bb1 2009, no Estado do Maranhao, micro 8, macro 5, na colocaçõ 181. Gostaria de saber se tenho chance de ser convocado.

  12. Raimundo Nonato disse:

    Gostaria de saber porque o Banco da Amazonia nao chamou nem os aprovados do ultimo concurso em 2006 e agora já inventou outro? Será q os outros candidatos nao merecem? Pois tenho um amigo q ficou na 16° colocação e nao foi chamado. Eu tambem fiz o concurso do Banco da Amazonia no domingo 21/02/2010 e consegui 48 pontos. Vou aguardar o resultado, conforme minha colocalçao, estou pronto para protestar contra este descaso com os concurseiros classificados.

    Raimundo

  13. jarmson victor disse:

    Bom dia Romildo!gostaria de saber de vc já que tem experiência e conhecimento suficiente para responder, se uma pessoa que tenha passado em 45º lugar para uma micro do maranhão que contém uma média de 30 cidades nessa micro, qual as chances dessa pessoa??
    obrigado pela atenção e tenha um bom dia.

  14. Renato Vilares disse:

    Sdçs! Meu nome é Renato Vilares, fui aprovado na Seleção Externa 2008/3, minha posição foi a 680ª na Micro 18 e com o mês de julho/2010 se aproximando, minhas esperanças de convocação estão diminuindo. Alguém tem a informação que essa seleção será prorrogada? Boa sorte à todos companheiros que se encontram na mesma situação que a minha, torcendo para que esse nosso mérito se concretize com a tão sonhada convocação! Agradeço desde já pelas notícias já postadas e as que virão a partir daqui!

    Renato

  15. wedisley disse:

    Ola, tudo bem?

    Passei no concurso, Seleção Externa 2008/3 – microrregião 18, em 593. Voce acha que ha rumores de uma possivel convocacao?

  16. tissiane reis disse:

    Ola, tudo bem?
    Como muitos relatos, passei no concurso do BB edital 2003/02, e ate hj espero a nomeação, o concurso foi expirado em 2008, mas continuam chamando no momento chamaram a pessoa de colocação 83 na microregião, gostaria de sabe notícias a respeito sobre a possivel convocação no momento na eminencia de um novo concurso?
    Obrigada, agrado notícias a respeito.
    Ha!!! gostaria saber se alguem tem o edital 2003/02 pra me enviar, ok

  17. Sandro Nonato Rocha disse:

    Olá Romildo.
    Gostaria de uma informação. Fui aprovado no concurso 2008/03 em 263º na microregião 22. Já foram convocados 227 candidatos, o que significa que faltam 36 para que eu seja convocado. Gostaria de saber quando esse concurso prescreve e se há chances de eu ainda ser convocado.
    Muitísimo obrigado.

  18. Josiani Figueira disse:

    Passei no concurso do BB 2007/3 – macrorregião 6 (RJ), Micro 39 – passei em 37 lugar, até agoram convocaram apenas 20 candidatos. O prazo é até out/11, e espero muito que com essas convocações chegue logo a minha vez? Será que posso esperar?

    Obrigada

  19. LUCIANA disse:

    Já é possível saber se o concurso 2008 será prorrogado?

  20. sandro disse:

    Ja existe previsão para que todas as agencias de bb e besc se unirem realmente em um só predio ou espaço fisico?

  21. ALDO BENTO disse:

    OLA . GOSTARIA DE SBAR SE AS CONVOCAÇÕES NO ESP .SANTO COMEÇAM DE VERADADE EM BARIL

  22. Cris disse:

    Olá, Sr. Romildo, fiquei classificada em 56° lugar no concurso 2009/1 na microrregião 3 (Manaus-AM). Até agora foram convocados 44 aprovados. No início a convocação foi acelerada e agora está mais lenta. Ouvi boatos de que há previsão de quatro agências a serem inauguradas até o mês de junho, uma delas constatei que está em obras no shopping Manauara. Tem como saber se essa informação de abertura de novas agências é verdadeira e uma estimativa de quanto tempo ainda demorará minha convocação, se é que acontecerá?

  23. ana maria de moura disse:

    gostaria de saber se o concurso do banco do brasil realizado aqui em sao paulo em 2006 ainda esta valendo?

  24. jorgean disse:

    quantos aprovados serão chamados pelo bb na micro-região de imperatriz .
    concuros2009. quantos já chamaram.
    minha posição foi 145ª.

  25. Glauko disse:

    Gostaria de saber de a agencia de Peritoró-MA pertence a micro 10 e quando será inaugurada, tambem a previsão para nova agencia de Caxias-MA.

  26. Chris disse:

    Olá Ronildo,

    Passei no bb 2007/03 – macro 20 – micro 3 – Patos de Minas, ja convocaram 91, ao todo são 159, sabe se chamarão todos? qual a previsão para este ano, o concurso vai até out/2011. O novo concurso não englobou esta região.

  27. julia disse:

    olá, Romildo
    Passei no concurso do bb/2009 em boa vista-RR, vc tem alguma noticias, minha colocação foi 44, se classificaram 83 e ja foram convocadis 21 , gostaria de saber se tenho chance de ser chamada.
    obrigada tchau!

  28. sintia disse:

    gostaria de saber se ha previsão para chamar em 2010 os concursados de 2010 fiz para o interior do pará e passei em capanema será que eles vao chamar lá se inscreveram 1.198 condidados fiz 50 pts será que tenho chanc

  29. Andreia disse:

    Boa tarde!
    Gostaria de saber se o concurso de 2008 da cidade de São Paulo, vai ser ou não prorrogado até 2011, ou se vai expirar em julho.
    obrigada.

  30. Caro Luciano (autor do comentário imediatamente anterior a este).

    Este ano me manifestei neste espaço por duas vezes.

    A primeira delas, em 26 de janeiro, com a seguinte resposta:

    “Com frequência recebo comentários indagando-me sobre a possibilidade de nomeação de concursandos aprovados em certames do Banco do Brasil – eventualmente de outras empresas.

    Infelizmente não tenho resposta para essas indagações. Aproveito para reproduzir o texto que publiquei aqui neste post, a respeito do assunto, no dia 13 de março do ano passado:

    ‘Caros futuros colegas do Banco do Brasil. Amigos concursados e concursandos.

    Como já disse em outras oportunidades, este BBlog como não tem como dar informações sobre nomeações, nem em casos específicos, nem em termos de pespectiva, por uma razão muito simples: o BB não divulga seus planos neste aspecto.

    De concreto, podemos dizer que o BB vem adotando a política de não prorrogar a validade dos concursos, preferindo selecionar novos concorrentes a cada dois anos. Isto, pelo menos, até agora.

    Por último não podemos deixar de lembrar que a absorção de outros bancos pelo BB, a exemplo de Nossa Caixa, Besc e BEP, traz certamente reflexos na contratação de novos funcionários, pelo menos em algumas regiões do País.

    Reafirmo, por fim, que infelizmente não tenho elementos para dar as informações pelas quais vocês tanto anseiam.

    Boa sorte para todos vocês.’”

    No dia 19 de fevereiro assinei o seguinte comentário:

    “Caro Jarmson Victor.

    Para seu conhecimento e dos demais concursados do BB, transcrevo informação divulgada pelo ‘Informativo da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil’, de 18 de Fevereiro de 2010, resumindo o status atual das negociações com o Banco do Brasil:

    ‘Novas contratações – O banco confirmou a autorização do governo para a ampliação do quadro de funcionários em 10 mil novos postos, mas não deixou clara a estratégia de contratação. Os representantes do BB afirmaram que há uma vinculação das contratações com o projeto BB 2.0, iniciado em 1º de fevereiro.’”

    - Portanto, compreendo a angústia de todos vocês, solidarizo-me com ela, mas não tenho, porque ninguém tem, a resposta para suas indagações. O Banco do Brasil não divulga sua estratégia, se é que a tem claramente formulada, sequer às entidades sindicais na mesa de negociação.

    Por isso, caro Luciano, sua mensagem deixou para mim a convicção de que aqueles que mandam suas perguntas para cá acreditam que não obtêm resposta por uma questão de desatenção ou desrespeito deste blogueiro.

    Assim, informo que a partir desta data fecharei este post aos comentários, a fim de evitar mal-entendidos.

    Atenciosamente,
    Romildo G Pinto

  31. LUCIANO disse:

    Não sei porque vocês ficam fazendo perguntas aqui???? que ninguem responde!!!!!